noticias740 DE SAÍDA - Marcelo Queiroga facilita saída de Wellington Roberto. Para arrumar a casa deputado pode ser liberado antes da janela partidária

Banner Personalizado
Política

DE SAÍDA - Marcelo Queiroga facilita saída de Wellington Roberto. Para arrumar a casa deputado pode ser liberado antes da janela partidária

Queiroga sinaliza que a direção nacional do PL deve adotar uma postura flexível diante do pedido de desfiliação

Publicada em 14/07/2025 às 22:47h - 837 visualizações - Aristelson Silva/Assessoria


DE SAÍDA - Marcelo Queiroga facilita saída de Wellington Roberto. Para arrumar a casa deputado pode ser liberado antes da janela partidária
 (Foto: Aristelson Silva/Assessoria)



João Pessoa-PB - O presidente estadual do PL na Paraíba e ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, analisou nesta segunda-feira (14) a saída do deputado federal Wellington Roberto do Partido, após o parlamentar anunciar o fim de seu ciclo dentro da legenda. Em entrevista à 98 FM, Queiroga tratou o tema com naturalidade e adotou tom respeitoso ao se referir à decisão do correligionário.

"Não é nem necessário ele aguardar a janela. Wellington é um parlamentar muito experiente, com serviços prestados ao PL, e naturalmente o presidente Valdemar Costa Neto não vai querer segurá-lo no partido até lá. Respeitamos a decisão do deputado, qualquer que seja ela. É um direito dele procurar uma sigla que represente melhor seu pensamento político", afirmou.

Segundo o ex-ministro, a longa trajetória de Wellington Roberto dentro do Partido Liberal é suficiente para justificar uma liberação consensual antes do período legal para mudança de legenda, previsto apenas para o ano eleitoral de 2026.

A fala de Queiroga ocorre em meio à reconfiguração interna do PL paraibano, que já se articula visando as eleições municipais de 2024 e, mais adiante, o cenário nacional e estadual de 2026. A saída de Wellington Roberto, que tem histórico de protagonismo dentro da legenda, marca um ponto de inflexão na condução partidária no estado.

Com sua declaração, Queiroga sinaliza que a direção nacional do PL deve adotar uma postura flexível diante do pedido de desfiliação, preservando as boas relações internas e evitando disputas jurídicas ou políticas desnecessárias.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso site LITORAL NORTE FM Nosso Whatsapp (83)986626264
Visitas: 3621415 Usuários Online: 13
Copyright (c) 2025 - LITORAL NORTE FM - Rua: Cel. luiz Inácio, 583 Centro - Mamanguape PB - CNPJ 36.887.694/0001-78
Converse conosco pelo Whatsapp!