Patos-PB - O deputado federal e presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta - Republicanos, encontra-se em sua terra natal, Patos, no Sertão Paraibano, neste feriado de Corpus Christi, onde participa da abertura oficial do São João de Patos, um dos maiores e mais tradicionais festejos juninos do Nordeste.
Em conversa com os jornalistas, Hugo também falou sobre o cenário político estadual e as articulações para as eleições de 2026. Segundo ele, há a possibilidade de o governador João Azevêdo - PSB deixar o cargo para disputar uma vaga no Senado Federal. Com isso, o atual vice-governador, Lucas Ribeiro - Progressistas, assumiria o governo e poderia ser o nome do grupo à reeleição.
Para Motta, caso este cenário venha acontecer, o Republicanos predicará sentar com o Progressista, liderado por Lucas, Aguinaldo e Daniella, para saber se caberá ou não o Republicanos neste projeto.
O parlamentar também revelou que o Republicanos tem pretensões claras para o pleito de 2026 e almeja duas vagas na chapa majoritária: senador e vice-governador.