Mamanguape-PB - Após semanas de investigação instalada, apurando o roubo de espécimes raras de sementes de abacaxi importadas da Costa Rica, a Polícia Civil de Mamanguape alcançou um grande feito na manhã desta quinta-feira (12), ao estourar o depósito onde havia sido acondicionado o precioso produto furtado.
A queixa havia sido prestada na 7ª DSPC do Vale do Mamanguape, pela direção da empresa possuidora da licença e genética do produto, com a devida permissão das autoridades da Costa Rica. O Delegado Titular Dr. Sylvio Rabello designou uma equipe especial de investigadores.
De acordo com o relato, trata-se de mudas raras de abacaxi, únicas no Brasil, onde somente a Indústria Doce Mel detém a licença no Brasil para a produção em alta escala.
Sem oferecer maiores detalhes da Ação, o Delegado Sylvio Rabello disse ao Portal Aristelson Silva, que todo o precioso produto furtado foi localizado, e o trabalho dedicado da Polícia Civil de Mamanguape foi coroado de sucesso, inclusive na identificação e prisão dos envolvidos.
"Todos foram colocados à disposição da justiça para responderem conforme a legislação, assim como devem prosseguir as investigações", garantiu.