Rio Tinto-PB - Uma Brasília amarela furtada em João Pessoa no início da madrugada deste domingo (2) foi recuperada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na cidade de Rio Tinto - Litoral Norte paraibano. O caso chamou atenção dos policiais por ter ocorrido justamente na data que marca os 29 anos do acidente aéreo que vitimou os integrantes da banda Mamonas Assassinas, grupo que fez sucesso nos anos 1990 e eternizou o modelo do veículo da Volkswagen na música “Pelados em Santos”.
O carro foi localizado pelos policiais após um homem de 22 anos se aproximar de uma unidade da PRF e demonstrar nervosismo ao pedir ajuda. Ele alegou ter sido abandonado em João Pessoa depois de um suposto leilão de veículos, mas acabou caindo em contradição durante a conversa com os agentes.
Poucos metros depois do local onde a unidade estava, os policiais encontraram uma Brasília amarela com os vidros abertos e o motor ainda quente. Ao consultar os registros, constataram que o veículo havia sido furtado horas antes na capital paraibana, com a ocorrência registrada no sistema SINAL PRF.
Pressionado, o jovem acabou confessando o crime e disse que furtou o carro para quitar dívidas e porque sua esposa está grávida de gêmeos. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Mamanguape, onde deve responder pelo crime de furto.
A PRF reforça que denúncias de crimes e situações suspeitas podem ser feitas pelo telefone de emergência 191.